sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Altruísmo empreendedor

A iniciativa "Reconstruindo Santa Catarina", do Instituto Rede Record de Responsabilidade Social, até agora, já acumulou R$ 7.605.623,74. De acordo com a emissora, a campanha teria a arrecadação e a aplicação dos recursos auditadas pelo Ministério Público de São Paulo. Este, por sua vez, desmentiu a informação.
Mais uma demonstração de abuso de poder que vai contra a boa fé do povo brasileiro?
....
Independentemente do fato de os donativos arrecadados pela Record estarem sendo ou não revertidos em favor dos desabrigados de Santa Catarina, a verdade é que tal quantia não deve chegar nem a um valor aproximado do lucro que vem sendo obtido pela referida Rede com o aumento da audiência e, conseqüentemente, do número de anunciantes (informes publicitários) que vem conquistando mediante a espetacularização do drama vivido pelos que sofreram a tragédia exibida em praticamente todos os programas que vão ao ar nesse canal de televisão
A conclusão mais clara a que podemos chegar, que vai além do óbvio, é a de que: afinal, mais do que um homem solidário e altruísta, o Bispo Edir Macedo (charge), fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão, é um homem de negócios, empreendedor, que tem visão de futuro (e aqui, não me refiro ao futuro dos pobres desabrigados de Santa Catarina).


8 comentários:

CrápulaMor disse...

Eu fico com a impressão de que a Record perde a mão, sabe? Eles ficam nesse afã por audiência, e acaba ficando nítida essa tentativa de capitalizar a tragédia em Santa Catarina. O pior é que falam tanto sobre o assunto e nunca investigam as verdadeiras causas, as origens, os reponsáveis pelo problema. Falam muito e não dizem nada, nessa típica cobertura superficial da mídia de massa.

Anônimo disse...

LEma de Edir Macedo: Dinheiro na mão Jesus no coração.
PAguem e ganhara a passagem para o ceú... Seus trouxas.

Anônimo disse...

trouxa e voces que ainda nao entregaram a vida pro SENHOR JESUS sabe o que a iurd eo bispo macedo me robou? o vicio das bebidas,da prostituiçao,asminhas enfermidades e.e isso que a iurd que rouba de voces ass;giselle

Anônimo disse...

a giselle vai pra puta q pariu você deve é ter dado pro bispo sua puta!!

Anônimo disse...

fala assim do macedinho nao? ele é igual maradona rouba dizendo q foi com "la mao de dios". kkkkkkkkk troxas da iurd.

Anônimo disse...

A IGREJA UNIVERSAL E OUTRAS SEITAS NEO-PENTECOSTAIS ENSINAM AS PESSOAS A VEREM JESUS NAO COM SALVADOR MAS COMO MILAGREIRO!ESTA ESCRITO MUITOS VENDO OS SINAIS QUE ELE FAZIA CRERAM NO SEU NOME MAS O PRORIO JESUS NAO SE CONFIAVA A ELES!

Anônimo disse...

eu acretido que a religião se tornou uma forma de profissão eu gostaria que alguns pastores, bispos, apostolos e padres ou outros lideres que dis ser religiosos mostrarem na televisão quando ganham por mês, por que parece que perteram a vergonha na cara pedem dinheiro na maior cara de pau e o governo não percebe que da tudo errado eu me pergunto com qual dinheiro foi comprado a rede record da onde que veio esse dinhero ninguem explica nada fora outras coisas como radios fm e am carros blindado construções ninguem explica nada voceis estão acabando com o mundo e outra coisa JESUS CRISTO não tinha religião somente pregava a palavra do seu PAI, fiquem todos com DEUS.

Anônimo disse...

/você está coberta de razão..... não houve auditoria do ministério público, pois este na folha desmentiu o que a televisão record estava propagando.....
mas, vc é a primeira pessoa que fez esta denúncia ..... parabéns eu penso como você e digo que onde há mentiras.... as coisas são perigosas, pois o pai de mentira vc já sabe quem é!!!!!!!!!!