terça-feira, 1 de setembro de 2009

Democratizando a informação

Ele apareceu como um diário virtual, um registro informatizado sobre a vida e os pensamentos de alguns. Hoje, mais de uma década depois, quase todo mundo tem um. Até o presidente da República (acesse aqui o Blog do Planalto).

Ontem, 31 de agosto, foi o dia do blog.

Segundo o site www.blogday.org, o dia foi criado para que blogueiros de todo o mundo tivessem uma data dedicada a indicar outros cinco blogs que achassem interessantes. Assim, os leitores dos blogs conheceriam outros diferentes blogs, no espírito democrático da internet de espalhar a informação.

Aqui vão minhas indicações, mas a minha lista tem seis blogs.

  • Jornalismo
Jornal Pessoal

  • Política
Crápula-Mor

  • Literatura
Todoprosa

  • Cinema
Interferência

  • Moda
Cadicoisa

  • Humor
Bêbadogonzo

*****

Vale a pena conferir. A informação é grátis e de qualidade.

Ah, e esse post tem trilha sonora. Clique aqui.


5 comentários:

Interferência disse...

Tadinha...vou te apresentar uns blogs de cinema de verdade! rs

Valeu, Jessica!

CrápulaMor disse...

Ô, meu Deus! Não mereço, mas agradeço muito. São apenas pontos de vista. ;-P

Tinha tentado entrar no Blog do Planalto algumas vezes, mas tava fora do ar. Parece que o começo foi difícil... Mas já consegui ver, e achei bem legal. Além de projetos do Governo, tinha vídeos de pessoas comuns com depoimentos bacanas. Bem lembrado!

Abraços

Extrañissimo disse...

Não sabia desse dia.Penso que o "blog" do planalto não merece ser enquadrado como blog, já que não tem espaço em cada post pra expor os comentarios de quem os lê. Ah. sobre a tela, é minha mesmo, não havia pensado que uma musica da Elis se encaixaria perfeitamente. A pintura, no fundo, tem um pouco de música e poesia.

Repórter de Sandálias disse...

Ah, é verdade! Essa história de não poder comentar no Blog do Planalto contradiz um dos princípios básicos desse tipo de ferramenta, que é suscitar a interatividade e a livre expressão. Mas, vamos combinar que o senso democrático do PT anda meio avariado ultimamente... ainda mais agora que o Lula não é mais o Lula, aquele Lula de antigamente. Guardemos os comentários para os nossos próprios blogs, então!

Ser Cadi disse...

Jééééssicaaaa...
Não tinha visto ainda. Poxa, poxa, estamos muitíssimos gratos. Valeu pelo reconhecimento. Vindo de ti, ainda é mais legal.

Obrigado mesmo!!!!
Beijoooos.

Isaac